IDEMIA colabora com a Microsoft na oferta de conectividade eSIM

0

A IDEMIA firmou contrato de colaboração global com a Microsoft para fornecer soluções eSIM e de conectividade para consumidores e dispositivos Máquina para Máquina/Internet das Coisas (M2M/IoT). A parceria unirá as soluções avançadas de conectividade e a longa experiência da IDEMIA no setor com a confiabilidade da plataforma de nuvem da Microsoft, aprimorando o suporte oferecido aos serviços eSIM em todo o mundo.

A IDEMIA fornece soluções de conectividade que permitem às Operadoras de Rede Móvel (MNOs, na sigla em inglês) se prepararem para o crescimento exponencial dos serviços conectados tanto para os consumidores quanto para os dispositivos habilitados para M2M eSIM. Hoje, a empresa trabalha com mais de 500 MNOs em todo o mundo, oferecendo sustentação à conectividade por meio de cartões SIM, serviços eSIM para o consumidor e dispositivos M2M (incluindo medidores inteligentes e automóveis, bem como em casos de autenticação móvel).

O novo relacionamento permitirá que as empresas ampliem seu suporte às operadoras móveis, fornecendo soluções com alto nível de disponibilidade de serviços, capacidade de redundância geográfica, bem como tecnologias de segurança de última geração que aumentam a resiliência contra o ataque de negação de serviços (DDoS, na sigla em inglês).

O Azure e o IDEMIA são certificados pela Global Mobile Communications Association (GSMA) para serviços eSIM.

Foco na conectividade de próxima geração

A colaboração IDEMIA/Microsoft impulsionará o desenvolvimento de recursos avançados de conectividade e serviços baseados em localização, incluindo:

– Hospedagem de serviços de gerenciamento remoto de assinaturas eSIM para ambientes de consumidor e M2M.

– Ampliação global da presença da IDEMIA/Microsoft SAS-SM em regiões certificadas pela GSMA.

– Melhoria contínua dos níveis de serviço propostos para administrar a criticidade dos negócios eSIM para operadoras móveis e fabricantes de dispositivos IoT em todo o mundo.

– Coinovação de soluções de operadoras móveis de última geração, baseadas em serviços da Azure.

– Criação de sinergias para aproveitar a oportunidade de fatiamento de rede por meio da combinação da presença da Microsoft entre os MNOs para sistemas back-end 5G e a expertise em eSIM da IDEMIA.

Os serviços foram lançados na França e nos Estados Unidos, e sua implantação em outras regiões está planejada para os próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.