A IFS, empresa global de software de gestão empresarial em nuvem, anunciou hoje seus resultados financeiros para o ano completo, que terminou em 31 de dezembro de 2021. A empresa viu um crescimento de 22% na receita de software em 2021, com a receita da nuvem crescendo 105% ano a ano, apesar dos ventos contrários da Covid-19. Segundo a empresa, sua capacidade de permitir que clientes forneçam Momentos de Serviços excelentes, trimestre após trimestre, foi essencial atingir o crescimento sustentado nos últimos dois anos, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR 2020/2021) de 22% em receita de software e 36% em receita recorrente.
Em todas as indústrias, as empresas evoluíram seus modelos de negócios aproveitando as tecnologias digitais e impulsionando a inovação em seus serviços, resultados e/ou produtos, em uma tentativa de se diferenciar e obter vantagem competitiva em tempos incertos. A necessidade das empresas criarem adaptabilidade em sua configuração organizacional, bem como agilidade em suas respostas às mudanças nas demandas de clientes e consumidores, tornou-se clara.
A IFS permaneceu fiel ao seu compromisso de acelerar o time to value de seus clientes, e seu foco inabalável na indústria continuou a fornecer soluções que não apenas atendem às necessidades dos clientes à medida que navegam em seus novos negócios normalmente, mas também permitem que eles planejem e os transformem proativamente a médio e longo prazo.
Alguns marcos importantes para a IFS em 2021 incluem:
• Em fevereiro: o rebranding da empresa comemorou mais de 30 anos de sucesso reunidos sob a promessa de sempre oferecer ótimos Moments of Service™. O lançamento em si foi aclamado e garantiu vários prêmios**.
• Em março: O lançamento do IFS Cloud™, um produto de nuvem único, rico em tecnologia, com inovação digital incorporada e que oferece um caminho claro para o Evergreen (sempre atualizado) e com um TCO (Custo Total Operacional) mais baixo. O produto também rendeu à empresa diversos prêmios***.
• Em abril: O lançamento da estratégia de sustentabilidade da IFS e a promessa de se tornar neutra em carbono até 2025, bem como a nomeação de Lewis Pugh como embaixador de sustentabilidade da IFS.
• Em junho: Aquisição do provedor de ITSM e ITOM Axios Systems para ampliar a oferta de serviços da empresa.
• Em julho: A aquisição da Customerville, já usada pela IFS há vários anos em seu programa Voice of the Customer (Voz do Cliente), e pronta para ajudar os clientes da IFS a oferecer ótimos Moments of Service™.
• Em outubro: A empresa anunciou os vencedores de seu primeiro Prêmio Change for Good Sustainabity, que contou com a participação de mais de 35 empresas globais, bem como o lançamento da versão mais recente do IFS Cloud, incluindo o novo módulo de sustentabilidade.
• Em novembro: O lançamento do IFS assyst 11.4, que traz autoatendimento de TI digitalizado para toda a organização por meio de um modelo de precificação empresarial muito simplificado.
Ao longo do ano, a IFS continuou a nutrir sua cultura de priorizar o cliente, fortalecendo sua organização em serviços e seu ecossistema de parceiros, além de manter um envolvimento ativo no trabalho realizado pela Fundação IFS no Sri Lanka, uma nação que é a casa mais de 1.500 funcionários da IFS.