A Tiendeo, empresa do grupo ShopFully – uma companhia europeia de tecnologia líder em Drive to Store, que conecta pontos físicos de vendas de marcas aos seus milhares de compradores -, anunciou a nomeação de Marcelo Chuquer como vice-presidente para América Latina. A nomeação ocorre em um momento crucial na digitalização trade marketing, quando varejistas e marcas brasileiras precisam transformar as suas estratégias de direcionamento às lojas físicas (Drive to Store) e otimizar seu mix de mídia local com novas tecnologias.
No início deste ano, a Tiendeo, especialista em digitalização de catálogos, foi adquirida pela ShopFully, formando um grupo com equipes em 12 países, mais de 370 funcionários, de 30 nacionalidades diferentes e uma rede de mais de 45 milhões de usuários ativos. O grupo conta com mais de 400 parcerias, com os principais varejistas e as marcas mais conhecidas do mundo, como GPA, Makro, Sam's Club, Carrefour, Tenda Atacado, Roldão, Oxxo, Le Biscuit, Lojas Marisa, Drogal, Ofner, BRF, Ambev, Heineken, Ferrero, entre outras.
A Tiendeo está empenhada em reinventar as compras regionais, apoiando varejistas e marcas brasileiras para digitalizar catálogos de papel e conectar suas lojas físicas a milhões de consumidores online, visando aumentar as vendas na região.
Em sua função, Chuquer fortalecerá o perfil da empresa no mercado latino americano e abrirá novas oportunidades de crescimento com varejistas e marcas líderes, para capitalizar a tecnologia que está transformando em digital o catálogo de papel em todo o mundo. Chuquer traz consigo uma vasta experiência como executivo sênior, com um histórico comprovado em impulsionar o crescimento da participação de mercado e oferecer forte desempenho de vendas. Mais recentemente, ocupou cargos de liderança como o de Diretor Comercial e de Negócios na SAMY Alliance e Country Manager no México, na ShopFully e na Hands Digital.