A Prefeitura de Salvador, na Bahia, obteve R$ 50,8 milhões em financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que serão aplicados na reforma do edifício da Controladoria Geral do Município e dos dois prédios da Procuradoria Geral do Município, além de na modernização do parque tecnológico, por meio da aquisição de softwares de gestão e hardwares.
Os recursos são da linha de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (BNDES PMAT) e correspondem a 74% do investimento total no projeto.
Está prevista também a contratação de empresa para a implantação de um sistema informatizado de gestão de documentos e de consultorias para mapear e avaliar os fluxos de trabalho, elaborar planejamento estratégico e plano de carreira e implantar programa de desenvolvimento profissional, voltado para os servidores.
Além disso, o município investirá no cadastro multifinalitário e recadastramento de bens imóveis. Assim, a Prefeitura será dotada de ferramentas e dados geográficos imprescindíveis para modernizar a administração municipal, aumentando a qualidade e a agilidade dos serviços públicos.