AT&T vai monitorar tráfego de cidade norte-americana em projeto de smart city

0

A cidade de Portland, localizada em Oregon a noroeste dos Estados Unidos, anunciou a parceria com AT&T para testar novas tecnologias de monitoramento de tráfego, estacionamento e edifícios no município. A intenção é aumentar a "inteligência" da cidade a partir das soluções da operadora e melhorar a gestão do tráfego e da segurança pública dos cidadãos.

No projeto, a cidade planeja instalar cerca de 200 sensores da Intel em postes de luz no centro da área leste. Os dispositivos utilizarão tecnologia AT&T e do CityIQ da General Electric (GE) para monitorar o tráfego e os estacionamentos. A cidade também instalará sensores compatíveis com LTE com tecnologia da IBM e Moniteye em edifícios e outras estruturas que podem medir coisas como temperatura, inclinação e rachaduras.

Portland é a última cidade a se inscrever em um projeto de cidade inteligente da AT&T. A empresa anunciou, em 2016, o esforço conjunto com a Cisco, Deloitte, Ericsson, GE, IBM, Intel e Qualcomm, e disse que "traria a estrutura de cidades inteligentes para várias cidades de destaque inicial", incluindo Atlanta, Chicago e Dallas.

A AT&T também detalhou alguns dos seus esforços de cidade inteligente em outros locais, incluindo Chicago e Atlanta. Em Atlanta, a operadora está trabalhando com a GE e a Georgia Power para instalar monitores de iluminação LED "que, em última instância, ajudarão a melhorar as condições de segurança pública e a aumentar a eficiência, incluindo os custos de manutenção", afirmou a empresa.

Em Chicago, a AT&T afirmou que instalou quiosques de informações de tela sensível ao toque interativo em locais selecionados em torno da cidade que oferecem informações para visitantes, bem como portas de carregamento USB e oferecem serviços Wi-Fi públicos gratuitos.

A AT&T é apenas uma das muitas empresas visando o mercado das cidades inteligentes. A operadora Verizon, por exemplo, promoveu seu acordo com o município de Sacramento, na Califórnia, que inclui mais de uma dúzia de quiosques digitais e novas infraestruturas para 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.