A Inteligência Artificial e os recursos de interação estão nas telas de todo mundo nos últimos meses. As possibilidades de criação de conteúdo e outras atividades fascinam, mas ainda há um caminho a ser percorrido até que o que mais parece saído dos filmes de ficção científica seja agregado à rotina. O G4 Educação, sempre atento às práticas que promovam a evolução do ensino de negócios no Brasil, está tornando o uso de IA uma realidade para empresários e gestores brasileiros com a oferta do G4 AI.
"Mais importante do que ter uma inteligência artificial é saber utilizá-la", define Tallis Gomes, fundador e chairman do G4 Educação. "Estamos sempre buscando eficiência, maneiras de otimizar lucro líquido sem perder qualidade de entrega. Então tivemos a ideia de pegar alguns dos nossos principais processos e, usando a API do ChatPGT, transformar isso em uma ferramenta que permite executar o trabalho com a mesma excelência, porém com menos alocação de mão-de-obra humana".
Assim surgiu o G4 AI, que foi alimentado com os conceitos e conteúdo do G4 Educação. "Conseguimos com essa solução otimizar fluxos de trabalho, tendo, no pior cenário, ideias para desbloquear ações e, no melhor, respostas que já resolvem o problema" detalha João Vitor Chaves, COO & CPTO do G4 Educação. Ao todo, 20 ferramentas diferentes foram concebidas, como a criação de avaliação de desempenho, de ementa de cursos, FAQ, job description, job expectation, perguntas para entrevistas, análise de pitch, conteúdo para posts, processos, resumo de livros, resumo de reuniões, ideias para maximizar LTV, roteiro de aulas, carta de vendas, set de habilidades para determinada vaga, testes, ideias para lançamentos, identificador de ferramentas para resolver problemas e feedback sobre ferramentas. O G4 AI tem uma versão gratuita e uma com assinatura, com mais recursos.
"Além de maior disponibilidade (ela não fica fora do ar com regularidade por usar a API paga) as ferramentas ali dentro são direcionadas e otimizadas para cada caso de uso, então as respostas são melhores e mais corretas logo em um primeiro uso, porém com menos flexibilidade", acrescenta João Vitor.
O G4 AI não exige experiência prévia com IA e foi desenhado para ter uma interface prática e descomplicada. "O usuário só precisa ter consciência de qual problema ele quer resolver e usar a ferramenta certa da lista possível", explica João Vitor. Em poucas semanas, o sistema já processou aproximadamente 10 milhões de palavras e foram cerca de 38.000 sessões abertas por mais de 2.000 profissionais.
Problemas de gestão, processos, produtos e marketing são as principais dores que a solução vem ajudando a resolver. Criação de conteúdo, Job Description, Big idea, Ideias de teste e Mapeamento de processo são as ferramentas mais acessadas.
"O que vale a pena lembrar é que essa IA vai ter como referência também as metodologias que criamos para o G4 Educação, além de ter sido treinada com modelos de fine tuning e embedding em cima de dados proprietários, gerando respostas muito melhores e mais aderentes" finaliza João Vitor.
EVENTO: IA GENERATIVA
Por que todo mundo está discutindo o uso de IA Generativa?
TI INSIDE promove o primeiro evento a discutir todas as implicações e desafios para adoção de Inteligência Artificial Generativa. As inscrições estão abertas nesse endereço: https://iagenerativa.com.br/