Banco Fibra expande projeto de distribuição eletrônica de documentos

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Presente no mercado financeiro desde 1987, o Banco Fibra está posicionado entre os vinte principais bancos que atuam no Brasil, por total de ativos. Para acompanhar seu ritmo de crescimento, a instituição vem realizando constantes investimentos em sua infra-estrutura de TI, visando oferecer melhores serviços e produtos aos seus clientes, formados basicamente por empresas de médio e grande porte. A mais recente empreitada nessa área foi a implementação de um servidor de fax para atender o aumento significativo do número de informações recebidas por essa via.

O banco escolheu o servidor RightFax, desenvolvido pela companhia norte-americana Captaris, uma solução que envia e recebe documentos de fax pelo computador. ?O volume de recebimento de fax era tanto que havia um gargalo em determinados horários. Então, optamos por um upgrade de versão, que suportasse um volume maior?, afirma Leonardo Pereira, gerente de infra-estrutura do Banco Fibra.

Segundo ele, antes do RightFax, havia muitos aparelhos de fax espalhados por toda a empresa, o que gerava altos custos com linhas telefônicas, equipamentos e manutenção. Hoje, a instituição recebe em média cerca de 10 mil documentos ao mês, com informações sobre balanços, fichas cadastrais de clientes, etc.

Além da economia obtida, Pereira destaca que o servidor de fax trouxe muito mais praticidade aos processos de rotina do Banco Fibra. ?É muito mais confortável para o usuário receber o fax no próprio micro, do que se deslocar para buscá-lo em algum aparelho de fax. Fora isso, o RightFax também dispõe de recursos diferenciados como armazenamento, classificação por importância e reencaminhamento dos documentos?, finaliza.

A atuação do Banco Fibra inclui produtos de crédito, operações de tesouraria, mercado de capitais, área internacional, produtos de varejo através da GVI Promotora de Vendas, entre outros. Em 2006, consolidou os três pilares de sua atuação – banco de crédito para empresas, o segmento de varejo, através de crédito direto ao consumidor (CDC), crédito consignado e a tesouraria. Em continuidade ao que foi realizado em 2005, estabeleceu sua expansão no mercado local, conquistando novas regiões, novos negócios e ampliando sua carteira de clientes.

O banco tem sede em São Paulo e atua também junto a empresas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, São Bernardo, Campinas, Ribeirão Preto e Rio Preto.

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