Oracle enfatiza estratégia para pequenas e médias empresas

0

No Oracle Open World Latin America 2007, que teve inicio nesta terça-feira, 27/3, em São Paulo, o presidente mundial Charles Phillips, enfatizou a estratégia de soluções para pequenas e médias empresas, que dos cinco mil clientes da região, 65% estão dentro dessa categoria.

O programa, denominado Oracle Accelerate, oferece aplicações empacotadas e pré-configuradas, desenvolvidas especialmente para esse segmento, o que segundo a empresa, podem reduzir em até 30% o tempo de implementação.

Questionado sobre a adoção de soluções on demand pelos usuários, o presidente da Oracle América Latina, Luiz Meisler, disse que já conta com 100 clientes nessa modalidade, que são empresas mais preocupadas com soluções de negócios, m maior maturidade, enquanto as que estão focados em infra-estrutura preferem o modelo de licenciamento.

Em relação à disputa de mercado com a SAP (aquecida no final da semana passada com a acusação da Oracle de ?roubo de tecnologia?) o presidente da subsidiária brasileira, Silvio Genesini, disse que em mais dois ou três anos estará na liderança desse mercado no país.

?Quando falamos de ERP, temos que levar em consideração que esse mercado é segmentado. Por exemplo, em supply chain, CRM, RH, soluções para varejo, finanças, serviços, comunicação e serviço público já estamos na frente. O mercado cresce entre 8% e 9% ao ano, mas nós estamos crescendo a taxas de 35% a 37%. Estamos ocupando espaço?, afirmou.

O evento termina na próxima quinta-feira, no Transamérica Expo, em São Paulo, e deve reunir cerca de cinco mil usuários, funcionários e parceiros Oracle na região.

Pequenas e médias empresas

O Oracle Accelerate inclui pacotes de soluções das linhas de produtos Oracle e-Business Suite e JD Edwards, além dos serviços de implementação. O cliente pode optar ainda por adquirir o hardware ou hospedar sua solução on demand de acordo com suas necessidades específicas. São soluções de simples aquisição, pois a empresa oferece opções de financiamento e/ou arrendamento.

"As principais peças do programa são os Oracle Business Accelerators, ferramentas automatizadas que configuram os fluxos de negócios de ponta a ponta, reduzem os riscos, os tempos de implementação e os custos.Eles podem adequar-se às exigências de cada tipo de negócio imediatamente e por meio de um processo simples", afirma Cyro Diehl, vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle América Latina.

?Sessenta e cinco por cento de nossos clientes na região pertencem ao setor de pequenas e médias empresas. Nosso principal objetivo é ampliar essa base de clientes e nos aproximar deles com a melhor qualidade e a maior eficiência possíveis. Para fazê-lo confiamos, sobretudo, no desempenho de uma rede de parceiros por seus conhecimentos profundos na região e nas principais indústrias?, complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.