CosmoCom atualiza sistema com foco nos grandes contact centers

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A CosmoCom, empresa americana especializada em contact center, anunciou nesta-sexta-feira, 27, a disponibilidade da versão 6 do CosmoCall Universe, que, entre outras funcionalidades, permite ligações virtuais outbound (para o exterior) e uma arquitetura totalmente distribuída. A nova versão traz ainda dois novos tipos de usuários – ReadyReps e Business Users – além do agente CosmoCall, o que, segundo empresa, torna as comunicações de clientes unificadas acessível através de um abrangente conjunto de regras de negócios definidas pelo usuário.
De acordo com Luciano Dolenc, diretor geral da filial brasileira da empresa, a nova versão concretiza a visão de comunicações de clientes unificadas na empresa inteira. Por isso, no caso específico do mercado brasileiro, ela é mais voltada para grandes companhias que necessitam controlar os processos de CRM, embora possa atender organizações de menor porte. Isso, normalmente é feito por meio de empresas, como operadoras de telecomunicações, que oferecem serviços de contact center. "Atualmente 34 grandes operadoras de telecomunicações em todo o mundo fornecem contact center como serviço e que têm como base a solução da CosmoCom", explica o presidente mundial da companhia, Benjamin Eisner, que esteve em visita ao Brasil nesta semana. No país, a Direct Talk é uma das empresas que utilizam o CosmoCall Universe para fornecer serviços de contact center a empresas.
A estratégia com a nova versão, segundo Eisner, é expandir a presença da CosmoCom no mercado de contact center, inclusive no Brasil. Ele disse que os alvos principais são as operadoras de telecomunicações, instituições financeiras e empresas de saúde, sendo que neste último segmento a solução da CosmoCom vem obtendo grande crescimento no mercado americano.
Conforme ressaltou Steve Kaish, vice-presidente de marketing de produtos da CosmoCom, as ligações virtuais permitem que grandes operações outbound se beneficiem das economias de escala que não estavam disponíveis anteriormente, devido às limitações da tecnologia outbound tradicional. "Com a tecnologia antiga, grandes campanhas tinham que ser quebradas em partes menores para se encaixar nos limites de capacidade de discadores e de instalações individuais. Em aplicativos de empresas de telecomunicação, múltiplos grupos menores são sempre menos eficientes do que um grupo maior. Agora, você pode atribuir recursos ilimitados para qualquer campanha, independente de suas localizações físicas, e alcançar níveis de eficiência sem precedentes de um grupo virtual", afirmou.
Como os demais lançamentos de software, a versão 6 está disponível sem custos para os clientes CosmoCom no Programa de Garantia de Software de fornecedor para todas as licenças existentes de software. Ela também inclui novas possibilidades opcionais que estão disponíveis para clientes como novas licenças.

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