A T-Mobile, operadora americana de telefonia móvel controlada pela Deutsche Telekom AG, é alvo de um processo aberto pela On Track Innovations, desenvolvedora de soluções de TI, por quebra de patentes. A empresa alega que "ao menos dois modelos de smartphones" vendidos pela operadora nos Estados Unidos utilizam sua tecnologia para pagamentos por meio de tecnologia Near Field Communications (NFC), que permite a comunicação sem fio a curta distância entre aparelhos eletrônicos.
De acordo com a ação, os modelos são o HTC Amaze 4G e o Nokia Astound. A ação judicial foi impetrada na Corte Distrital do Sudoeste de Nova York, na qual a On Track pede o ressarcimento por danos causados com a venda dos aparelhos com sua tecnologia. Não há detalhes sobre o valor pedido pela empresa.
A On Track Innovations afirma que sua tecnologia é suportada pela bandeiras de cartões Mastercard e Visa. Entre os produtos à venda pela companhia, estão dispositivos NFC que se acoplam a celulares a fim de oferecer o método de pagamento a aparelhos que, originalmente, não dispõem dessa função.