Aparelhos da Nokia e HTC colocam T-Mobile como alvo em processo de patentes

0

A T-Mobile, operadora americana de telefonia móvel controlada pela Deutsche Telekom AG, é alvo de um processo aberto pela On Track Innovations, desenvolvedora de soluções de TI, por quebra de patentes. A empresa alega que "ao menos dois modelos de smartphones" vendidos pela operadora nos Estados Unidos utilizam sua tecnologia para pagamentos por meio de tecnologia Near Field Communications (NFC), que permite a comunicação sem fio a curta distância entre aparelhos eletrônicos.

De acordo com a ação, os modelos são o HTC Amaze 4G e o Nokia Astound. A ação judicial foi impetrada na Corte Distrital do Sudoeste de Nova York, na qual a On Track pede o ressarcimento por danos causados com a venda dos aparelhos com sua tecnologia. Não há detalhes sobre o valor pedido pela empresa.

A On Track Innovations afirma que sua tecnologia é suportada pela bandeiras de cartões Mastercard e Visa. Entre os produtos à venda pela companhia, estão dispositivos NFC que se acoplam a celulares a fim de oferecer o método de pagamento a aparelhos que, originalmente, não dispõem dessa função.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.