Clientes e empregados confiam mais em empresas cujos líderes usam mídia social

    0

    Clientes e empregados veem de forma positiva marcas cujos líderes se engajam em plataformas de mídias sociais. A constatação é de pesquisa realizada pela BRANDfog, especializada em branding em midia social.

    O levantamento ouviu centenas de trabalhadores de diversos escalões e de diversas empresas, regiões e indústrias, desde startups até corporações que figuram no ranking Fortune 500. Eles responderam sobre a participação de suas empresas e respectivas lideranças nas mídias sociais, assim como de outras marcas e companhias.

    De acordo com a BRANDfog, os pesquisados acreditam que o engajamento dos chamados C-suite (cargos executivos) nas mídias de relacionamento pode melhorar a forma como eles enxergam tanto a marca quanto a sua liderança executiva.

    A atuação dos altos executivos em redes como Twitter, Facebook e Google+ melhora a comunicação na empresa para 78% dos entrevistados, enquanto para 71% há uma melhora na imagem da marca. O fator "transparência" também é beneficiado, segundo avaliação de 64% dos entrevistados.

    Cerca de 45% dos respondentes afirmam que o engajamento dos líderes melhora o estado de espírito da companhia e igual percentual destaca incremento em termos de liderança.

    O estudo também revela que 86% dos entrevistados consideram que o engajamento de CEOs (chief executive officers) em redes sociais  é importante, muito importante ou de missão crítica. Além disso, 82% dos empregados confiam mais ou muito mais em uma empresa quando o CEO e a equipe de líderes se engajam nessas mídias.

    No que se refere ao processo de decisão de compras, a maioria dos entrevistados  (77%) se revela mais propensa ou muito mais propensa a comprar de uma empresa cujo presidente ou diretor executivo usa mídias sociais para definir claramente os valores da companhia e os princípios de liderança.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.