Com o lançamento comercial de mais de 180 soluções e serviços, a ABB anunciou a plataforma Ability para á industria de nova geração. Ela ajuda clientes dos segmentos de serviços, indústria, transportes e infraestrutura a desenvolverem novos processos e avançar nos existentes, fornecendo insights e otimizando o planejamento e o controle para operações em tempo real. Assim, os resultados podem ser incluídos nos sistemas de controle para melhorar métricas como o tempo de atividade de fábrica, velocidade e rendimento.
Essencialmente, o ABB Ability é a construção de soluções em uma única plataforma de tecnologia, alavancando o poder da revolução digital e conectando clientes à era da Internet das Coisas (IoT). O conceito permite a redução de custos de manutenção, maior vida útil aos ativos, resultando em operações mais eficientes, menores impactos ambientais e melhoria da segurança para funcionários.
A oferta baseia-se na tecnologia da ABB, que aumenta a capacidade dos clientes de inovar e competir em um mercado digital-industrial emergente.
"Como líder tecnológica em soluções digitais, com uma base instalada de mais de 70 milhões de dispositivos conectados e de 70 mil sistemas de controle, a ABB está excepcionalmente bem posicionada para oferecer suporte à transformação digital de seus clientes," disse o CEO da ABB Ulrich Spiesshofer. "Com o ABB Ability, combinamos todo o portfólio de soluções digitais e serviços da ABB. Com isso nossos clientes podem atingir melhorias sem precedentes no desempenho operacional e na produtividade".
As ofertas digitais fornecidas pelo ABB Ability incluem soluções de gestão de desempenho para indústrias de ativos de alta intensidade; sistemas de controle de processos industriais; serviços de monitoramento remotos para robôs, motores e máquinas; soluções de controle para edifícios; redes de carregadores para veículos elétricos, bem como para plataformas offshore. Algumas das ofertas mais especializadas abordam o gerenciamento de energia para centros de dados e a otimização de navegação para as frotas de transporte marítimo, entre muitos outros.
Entre os clientes que já estão usando o portfólio de soluções digitais, e que são agora parte do ABB Ability, estão algumas das principais concessionárias, fabricantes e prestadores de serviços do mundo como a Shell Oil, CenterPoint Energy, Con Edison, BASF, Royal Caribbean, Cargill, Volvo, BMW e outros.
As soluções e serviços digitais de última geração do ABB Ability estão sendo desenvolvidos e montados sobre a Azure, plataforma na nuvem da Microsoft.
"Desenvolver nossas soluções sobre a plataforma Azure significa que podemos tirar proveito de todos os seus recursos e agregar valor com nossa oferta", disse Guido Jouret, Chief Digital Officer da ABB. "De fato estamos transformando décadas de expertise industrial da ABB em ofertas de software, que nossos clientes podem acessar por meio da maior e mais avançada plataforma digital do mundo. De campeão digital oculto, estamos nos tornando um parceiro preferencial para os clientes que iniciam sua transformação digital. Eles podem agora saber mais, fazer mais, melhor e juntos. Nós podemos ajudá-los a avaliar, automatizar, otimizar e colaborar".