Ferramenta de BI gerencia e agiliza o atendimento a clientes da GOL

1
90

Com o claro objetivo de reduzir filas no atendimento a clientes, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes adotou soluções de business intelligence da Qlik, comercializadas pela Inteligência de Negócios (IN). As primeiras implementações começaram em fevereiro de 2015, quando a companhia aérea precisava de uma ferramenta corporativa que fosse capaz de monitorar todo o fluxo de dados da empresa.

Hoje, o número de licenças da plataforma Qlik já passa de 200, distribuídas nos 15 painéis de controle interno da companhia.

Com a plataforma, a GOL conseguiu acelerar o autoatendimento nos totens da companhia nos aeroportos, monitorar problemas e auxiliar os passageiros no atendimento. A solução também ajudou a traçar estratégias e monitorar os aeroportos.

Na área comercial os painéis acompanham as metas de vendas e possibilitam que cada vendedor consiga acompanhar sua performance.

Deixe seu comentário