A principal liga de beisebol profissional dos Estados Unidos, a Major League Baseball (MLB), anunciou que contará com a ajuda de Google Cloud para aprimorar seus processos nos próximos anos, bem como apoiar o desenvolvimento de experiências de alto nível para fãs. A partir de agora, o provedor de nuvem irá processar os dados da MLB, além de analisar essas informações, incluindo as operações de negócios e do Statcast – ferramenta digital atualmente utilizada para analisar movimentos e habilidades dos jogadores. A plataforma passa a estar hospedada no Google Cloud.
"A cada temporada trabalhamos para adotar tecnologias que estão ganhando destaque no mercado com o objetivo de envolver e apoiar cada vez mais nossos fãs, clubes e emissoras de maneiras novas e emocionantes", comenta Jason Gaedtke, diretor de tecnologia da MLB.
Segundo o executivo, a MLB está empolgada para aproveitar ainda mais o ecossistema digital. "Essa migração nos ajuda a criar experiências cada vez mais mais personalizadas e envolventes para nossos fãs" afirma. A migração já resultou em uma melhoria nas análises e na tomada de decisões das equipes da MLB, que começou a ocorrer de forma mais ágil.