A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, abre as inscrições para a terceira edição do Speed To Hero, programa de formação rápida (fast learning) de profissionais de tecnologia com foco na aceleração de conhecimentos e carreira, dessa vez, voltado especialmente para pessoas com deficiência. A nova edição do programa conta com vagas destinadas a PCDs nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Joinville. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 14 de abril.
As oportunidades são para as áreas de Desenvolvimento de Software, Suporte e Customer Service, TOTVS Labs e Cloud. Para as vagas, os candidatos precisam ter conhecimentos básicos em lógica de programação, capacidade de autogestão e administração do tempo, habilidade no manuseio de ferramentas hardware e software, assim como ter experiência profissional em áreas correlatas.
"Aqui na TOTVS, temos como objetivo ampliar a cultura de respeito e inclusão de grupos sub-representados na sociedade. Como o Speed To Hero é nosso programa de aceleração na formação e contratação de talentos para integrarem o time, decidimos fazer uma edição especialmente focada em pessoas com deficiência. Nosso cronograma de ações permite que em três meses o novo TOTVER tenha plena capacitação técnica e cultural para seguir trabalhando na companhia de forma integral e independente. Acreditamos que essa forma de contratação nos permite abrir mais oportunidades ao longo do tempo, oferecendo uma estrutura sólida para o desenvolvimento da carreira desses novos talentos", explica Izabel Branco, vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS.
Os profissionais recrutados passarão por um treinamento de três meses, sendo acompanhados por um padrinho da companhia, que dará o suporte e apoio necessário para o seu desenvolvimento. Durante o primeiro mês, eles ficarão imersos nos conteúdos teóricos sobre tecnologia; no segundo mês, os candidatos passam a ter uma carga horária híbrida, dividida entre formação e prática supervisionada, atuando em projetos reais das áreas com apoio e supervisão; e, no terceiro mês, recebem a certificação e são integrados efetivamente ao time.
No caso desta edição focada em pessoas com deficiência, há também uma etapa importante de sensibilização dos gestores e dos padrinhos, assim como a adaptação dos conteúdos e infraestrutura, conforme as necessidades dos profissionais. "O programa é extremamente benéfico para ambos os lados: os candidatos recebem formação profissional, ganham experiência prática e uma remuneração condizente com o mercado, e nós atraímos e integramos novos talentos ao time, já dentro da nossa rotina de trabalho e da cultura da TOTVS", finaliza Izabel.