A Evolutia Tecnologia vai integrar a solução de BAS da Picus Security ao seu serviço de MDR da SentinelOne (Managed Detection and Response – Detecção e Resposta Gerenciados). Isso significa que clientes da solução de MDR poderão fazer testes de simulação de ataques e violação ao ambiente – sem a necessidade de manter uma estrutura de recursos humanos e software permanentes.
Isso porque a Picus Security, no Brasil, além de oferecer a subscrição à sua plataforma BAS (Breach and Attack Simulation – Simulação de Violações e Ataques) também vai ofertar a solução na modalidade MSSP (Managed Security Services Provider) – com a compra de créditos para a realização de testes e posterior correção do ambiente.
"Hoje, nosso serviço de MDR conta com uma equipe técnica disponível 24×7, que já realiza o monitoramento contínuo do ambiente. Com a Picus Security poderemos agir proativamente em brechas encontradas em aplicações Web, redes e e-mail. Com isso, o cliente agrega frentes importantes ao MDR. Para médias empresas, o serviço de MDR com simulação de violações e ataques faz praticamente o papel de um SOC – com um custo-benefício bem mais atrativo", explica Alvaro de Almeida, diretor Comercial da Evolutia.
A Evolutia é a empresa com maior número de clientes em SentinelOne, somando 36 empresas ao todo – um aumento de 17% na base de agosto passado, desde quando o serviço de MDR foi lançado, até o final de março desse ano.
Além disso, a empresa também representa outras soluções avançadas de cibersegurança, tais como Orca Security, para proteção de nuvem, e Forescout, para proteção de redes.