SBT, Band e Oi disputam na categoria de interatividade com mídia

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Três cases de sucesso concorrem pela preferência dos eleitores na categoria de melhor serviço de interatividade com mídia em 2008, no Prêmio Tela Viva Móvel. Dois deles envolvem emissoras de TV: SBT e Band. E o terceiro foi feito pela Oi FM, rádio da operadora móvel Oi.
O case "Emplacou Levou" teve como objetivo fidelizar a audiência da TV Bandeirantes através de uma gincana na qual o telespectador tinha que acertar qual era a placa de um carro 0 km enviando um SMS com seu palpite. Quem acertava levava o carro naquele momento. Um aplicativo SMS foi desenvolvido com a ResponsFabrikken, sobre uma base de dados encriptografada e auditada pela Deloitte, o que garantia a segurança da placa do momento, que era trocada todos os dias. O sistema processava toda mensagem recebida e avisava o cliente em caso de formato incorreto. A cada SMS recebido no formato apropriado, era encaminhada uma notificação ao participante informando se o seu palpite era o vencedor ou não. Foram mais de 500 mil usuários únicos, envolvimento de mais de dez artistas da emissora, entradas ao vivo na programação além de diversos comerciais rotativos, tanto em rede nacional quanto local e satélite.
A campanha "Gols do Pelé", lançada em novembro de 2008 pelo SBT, consistia em três modelos de interatividade: quiz, enquete e concurso cultural. O usuário podia ganhar prêmios semanais, atingindo determinado número de pontos no quiz com perguntas sobre o Pelé. A enquete era feita na primeira pergunta do quiz: "Qual o gol mais bonito de Pelé em Copas do Mundo?", não havendo resposta certa ou errada para ela. O concurso cultural era feito com a segunda pergunta: "Por que você acha este o gol mais bonito de Pelé em Copas do Mundo?". Com essa frase o participante concorria a dois carros por período de apuração. A campanha obteve (números parciais até a inscrição no prêmio Tela Viva Móvel): 409 mil votos na enquete, base de 513 mil assinantes do Quiz Premiado Pelé, 1 milhão de frases enviadas para o concurso cultural, 21,4 milhões de mensagens trafegadas entre dicas e respostas ao Quiz. A estimativa de geração de receita é de R$ 6 milhões. Essa campanha contou com um investimento de mídia, até a data, de R$100 milhões.
A Oi FM, por sua vez, concorre com o serviço Alerta de Música, que avisa o usuário através de um SMS quando suas músicas favoritas forem tocar na rádio. O serviço registra uma média de 400 mil mensagens enviadas ao mês, ao custo de R$ 0,31 cada, sendo o segundo mais acessado pelos ouvintes da rádio, atrás apenas do Que Música é Essa, que gera 600 mil mensagens/mês.
Votação
Caberá aos leitores das publicações TELETIME, TELA VIVA, TI INSIDE e PAY TV NEWS, tanto impressas quanto online, a escolha do vencedor entre esses três finalistas. Para tanto, basta votar no seu case preferido no site http://www.telavivamovel.com.br
A votação está aberta até o dia 10 de maio. Os vencedores serão conhecidos durante a oitava edição do Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O prêmio Tela Viva Móvel é o primeiro do gênero no Brasil, dedicado a reconhecer os melhores cases e empresas do setor de telefonia celular nas áreas de entretenimento e mobile marketing durante o ano de 2008. Houve mais de 130 inscrições nas 13 categorias. Os finalistas foram escolhidos por um júri formado por jornalistas especializados. Os vencedores serão definidos por meio de voto popular entre os leitores das publicações da Converge Comunicações.

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