A Simpress, registrou um crescimento de aproximadamente 19% em 2008, obtendo faturamento de R$ 265 milhões, refletindo no aumento de 30% em sua receita proveniente de serviços. Foram conquistados 150 novos clientes com a venda direta e, atualmente, possui cerca de 1 mil contratos de outsourcing, firmados com empresas de diversos segmentos de atuação – com crescimento de 38% no número de contratos.
Ao longo do ano, a Simpress realizou investimentos de R$ 51 milhões, aplicados na aquisição de ativos – tanto para atender aos novos contratos conquistados, quanto para atualizar os vigentes – no fortalecimento de seu portfólio, em ferramentas para aprimorar o relacionamento da companhia com seus clientes e parceiros, além de modernização tecnológica.
"O outsourcing de impressão encontra-se agora em sua plena maturidade e o nosso foco principal passa a ser a gestão de documentos e a análise dos negócios dos clientes", afirma Vittorio Danesi, Presidente da Simpress. O executivo destaca que a receita proveniente da área de serviços foi responsável por mais de 60% do faturamento da companhia.
Segundo ele, as filiais também contribuíram positivamente para o faturamento da empresa. A unidade paranaense cresceu 176%, seguida pela a mineira, com mais de 140% de crescimento. No Rio de Janeiro o crescimento foi de 32,5%. "Para este ano, nossas expectativas são ainda melhores, uma vez que no cenário econômico atual, reduzir custos torna-se cada vez mais importante e o outsourcing de impressão ganha mais espaço na agenda dos CIOs ao permitir isso. No ano passado, aumentamos cerca de 18% nosso quadro de colaboradores e esperamos manter as contratações em 2009", ressalta o executivo.