Sites da Coca-Cola usam conceito de business agility

0

Os sites dos refrigerantes e sucos da Coca-Cola Brasil usam a metodologia Agile com o conceito business agility que permite uma avaliação da situação, velocidade na identificação das necessidades, proposta de melhoria e de ganhos imediatos, além de soluções de rápida implementação.

"Esta metodologia foi adotada em meados de 2008 e permitiu a flexibilidade dos requisitos para atender a velocidade que é exigida no lançamento dos sites, além de ter possibilitado a aproximação do cliente com a equipe de desenvolvimento da companhia. Resultado: maior velocidade nas decisões e ajustes de percurso", diz Solange Sobral, diretora de negócios da Ci&T.

De acordo com Fulvio Parmejjani, gerente de negócios da Ci&T, os projetos têm significativa redução de prazo em torno de 30%, podendo reduzir o tempo da primeira entrega de seis para três semanas. Com esta metodologia, a Coca-Cola lançou e atualizou mais de 25 sites.

Para desenvolver o back-end dos sites dos produtos da companhia foi usado um framework focado na velocidade de entrega, como também o modelo Scrum – aplicado para projetos com entregas frequentes e com necessidade de flexibilidade. Segundo
Sobral, esse tipo de desenvolvimento vem ganhando cada vez mais espaço no
mercado e cerca de 30% dos produtos já são entregues nesse modelo atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.