O Banco do Brasil e o Bradesco anunciaram nesta terça-feira, 27, planos de criar uma bandeira própria de cartões de crédito e débito para correntistas e não correntistas, além de também envolver negócio para cartões private label.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as instituições financeiras revelaram a assinatura de um memorando de entendimento, sem efeito vinculante, que visa integrar parte de suas operações de cartões e criar uma holding para administrar os cartões.
A operação ainda precisa ser aprovada por órgãos técnicos, financeiros e jurídicos e ainda não tem previsão de lançamento. No entanto, os bancos anunciaram que pretendem direcionar o capital que hoje é destinado às ações da operadora de cartões Cielo, antiga Visanet, para a nova administradora.
Em fevereiro deste ano, o Banco do Brasil e o Bradesco, junto às operações brasileiras do Santander, anunciaram o compartilhamento de 11 mil caixas eletrônicos no país. A união tem previsão de ser concluída em três meses e permitirá que clientes dos três bancos possam fazer saques e depósitos nos ATMs das três empresas.
- Negócios