Facebook é absolvido de fraude em anúncios on-line

0

O Facebook foi absolvido na quinta-feira, 22, da acusação de cobrar os anunciantes por excessivos números de cliques em suas campanhas. Segundo acusação feita junto a uma corte distrital da Califórnia, nos Estados Unidos, a rede social criou mecanismos para forçar os internautas a clicar nos links de propaganda para fazer com que os anunciantes paguem a mais pelo serviço de publicidade.
De acordo com informações do site de notícias especializado em publicidade virtual, Online Media Daily, o modelo de negócio do Facebook gera receita por meio dos cliques em anúncios, e, de acordo com a acusação, o site de relacionamentos deve criar formas de evitar que seus usuários cliquem em anúncios que não os interessam, ou que não queriam clicar, de forma a evitar também que os anunciantes paguem mais do que o necessário.
O juiz do caso, Jeremy Fogel, decidiu que, no caso de peças publicitárias, o Facebook não pode ser responsabilizado pelos links que seus usuários acessam, apenas se eles forem fraudulentos, falsos ou levem a ciberataques, spam e outros.
A ação foi movida em meados do ano passado, quando a RobertZoo e outras agências de publicidade digital reclamaram que o Facebook estava computando cliques demais nos anúncios veiculados em seus serviços. A rede social se defendeu alegando que todos os anunciantes devem concordar com os termos de uso, inclusive com os métodos de contagem do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.