Itaú BBA aproveita atualização tecnológica para transformação do negócio

0

Em termos de tecnologia, a atualização do contact center partiu de um projeto de substituição dos equipamentos que sustentavam a operação em duas localidades. Além das dificuldades de administração típica de redes TDM, agravada em ambientes dinâmicos como as centrais de atendimento, a instituição carecia de mecanismos de controle de qualidade e desempenho que permitissem decisões no ritmo que o negócio exige.

Com o apoio da Wittel, parceira de consultoria e integração nas várias fases do projeto, foi definida a adoção da plataforma de Comunicações Unificadas (UC) da Cisco.

Na atual configuração, a inteligência do contact center do banco é sustentada na plataforma Unified Contact Manager Enterprise (UCCE), também da Cisco. Essa nova estrutura foi integrada ao CRM (sistema gestão de relacionamento) próprio do Itaú Unibanco, com otimização da produtividade. O UCCE inclui módulos com indicadores e relatórios facilmente parametrizáveis à operação, o que permite a criação de controles e regras mais rígidas, e efetivas, de qualidade e eficiência.

A nova plataforma de contact center do IBBA conta com 180 PAs receptivas, 30 de discagem e 10 postos de supervisão. Todos os componentes da UCCE já foram desenvolvidos para rodar sobre infraestrutura virtualizada. Na prática, isso reduz os custos de investimentos em novos servidores (Capex) e proporciona redução do consumo de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.