Acompanhando a estratégia de segmentação de portfólio, a Totvs anuncia que sua força de vendas e serviços passa a ser dividida em dois macros segmentos: Supply Chain – direcionado às soluções para as empresas da área de Manufatura, Varejo, Agronegócio, Distribuição e Logística, e Services – voltado aos clientes dos setores de Serviços, Jurídico, Educacional, Saúde e Construção e Projetos.
Para dar suporte a essa mudança, a equipe de venda, formada por 500 profissionais diretos, apoiados por outros três mil focados em Serviços, passaram por uma Academia de Vendas e Serviços, composta por diversos treinamentos online e presenciais de imersão. A capacitação era sobre produtos e serviços especializados para cada um dos dez segmentos atendidos pela companhia. No final, todos os profissionais precisaram fazer uma prova de certificação para atuarem como especialistas capacitados para indicar as soluções mais apropriadas com o core business dos clientes.
"A segmentação faz parte da estratégia de atuação da Totvs. Nossa atenção sempre foi para oferecer um produto cada vez mais focado no mercado do nosso cliente. Por isso, cada nova aquisição, a criação de centros segmentados de desenvolvimento ou a mudança na estrutura comercial, têm como objetivo principal colocar o cliente no centro dos nossos negócios. Queremos, com isso, auxiliá-los com soluções cada vez mais maduras e especializadas, que os tornem mais competitivos no setor em que atuam", destaca Rodrigo Caserta, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento.