Transformação digital é a regra de ouro do momento. Tendo em vista a importância de se manter alinhada ao que o mercado espera, a Mundiale, empresa especializada em conversational commerce e experiências digitais, se reinventou, passou recentemente por um rebranding e contabilizou um crescimento de 367% nas vendas realizadas pelas operações digitais no Q1 2021 em comparação com 2020. Mas esse aumento exponencial só aconteceu em função da transição que a empresa começou em 2017, quando resolveu deixar o teleatendimento e oferecer um serviço omnichannel por meio de canais conversacionais.
Com 20 anos de mercado, a organização, que teve a maior parte de sua história dedicada às vendas à distância, com o atendimento às principais operadoras de telefonia e seguradoras do País, como Claro, Vivo, Tim, Oi e Mapfre, agora está investindo fortemente em soluções digitais de bots (marketplace, Facebook Messenger, WhatsApp), totens eletrônicos, sites, landing pages, SMS, entre outros.
A expectativa da Mundiale é fechar 2021 dobrando o faturamento em comparação a 2020. Essa perspectiva vem em função do balanço divulgado no Q1 2021.
"Somos uma companhia que nasceu para mudar padrões e estamos sempre procurando inovar em processos e serviços para entregar a melhor experiência de uma ponta a outra. Mudamos nosso modelo de negócio para atender às necessidades do mercado, e nos tornamos uma das primeiras empresas a oferecer uma solução completa – e não somente uma plataforma – com base em Inteligência Artificial, atendimento humanizado", afirma Gustavo Pena, CEO da Mundiale.
Em 2020, a Mundiale realizou 950 mil vendas pelos chatbots a partir de sua plataforma e 469 milhões de mensagens foram trocadas de maneira automática, sem a necessidade de intervenção humana, o que significa uma economia de tempo e dinheiro das equipes de atendimento. Ao todo, mais de 70% das vendas foram realizadas de forma digital graças a tecnologia da empresa.
"2020 foi um ano desafiador, mas, conseguimos terminar o ano com saldo positivo. Em 2021, vamos alçar voos maiores. Realizamos nosso processo de rebranding, anunciamos um crescimento de 367% nas operações digitais em comparação a 2020 e vamos crescer ainda mais. Nossa expectativa é dobrar o faturamento em relação ao do ano passado e, quando chegar em 2022, dobrar novamente", finalizou o CEO da Mundiale.