A Microsoft superou as estimativas de lucro, apresentando US$ 41,7 bilhões em receita no trimestre de março, um aumento de 19% ano a ano – seu maior crescimento de receita desde 2018 – e lucros de US 15,5 bilhões, um aumento de 44%. O lucro não-GAAP por ação foi de $ 1,95. Os analistas esperavam receita de US$ 41 bilhões e lucro por ação de US$ 1,78.
Entre as três principais divisões de negócios da empresa, o maior aumento de receita do terceiro trimestre fiscal da Microsoft veio novamente no segmento de nuvem, um aumento de 23% em relação ao ano anterior para US$ 15,1 bilhões. Foi impulsionado por um aumento de 50% na receita da plataforma de computação em nuvem Azure e serviços relacionados, superando as expectativas da empresa. Isso segue outra taxa de crescimento de 50% no trimestre de dezembro, e uma taxa de crescimento de 48% no trimestre de setembro.
O segmento de Personal Computing, incluindo Windows e Xbox, registrou receita de US$ 13 bilhões, um aumento de 19%, impulsionado em parte pela forte demanda por PCs de consumo. A receita de jogos da Microsoft cresceu 34%. A receita do Surface cresceu 12%. A receita de publicidade em buscas aumentou 17% com o aumento dos gastos com anúncios do cliente.
A receita geral na divisão de Produtividade e Processos de Negócios foi de US$ 13,6 bilhões, um aumento de 15%. Essa divisão inclui o Office e produtos relacionados, incluindo o Microsoft Teams. A receita comercial do Office 365 aumentou 22%. A receita do LinkedIn cresceu 25% impulsionada pela forte demanda de publicidade. Existem agora 50,2 milhões de assinantes do Microsoft 365 Consumer, acima dos 39,6 milhões de um ano atrás, um aumento de 27%.
A Microsoft está avançando em direção ao marco de capitalização de mercado de US$ 2 trilhões, cujas ações subiram 20% este ano. A empresa continua a ver uma demanda crescente por seus serviços em nuvem, já que a pandemia acelerou a adoção da tecnologia.
Entre as três principais divisões de negócios da empresa, o maior aumento de receita do terceiro trimestre fiscal da Microsoft veio novamente no segmento de nuvem inteligente, um aumento de 23% em relação ao ano anterior para US$ 15,1 bilhões. O segmento era a maior divisão da Microsoft em receita. Foi impulsionado por um aumento de 50% na receita da plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft e serviços relacionados, superando as expectativas da empresa. Isso segue outra taxa de crescimento de 50% no trimestre de dezembro, e uma taxa de crescimento de 48% no trimestre de setembro. A receita operacional para o segmento cresceu 41%, para US $ 6,43 bilhões.
O segmento More Personal Computing da Microsoft, incluindo Windows e Xbox, registrou receita de US $ 13 bilhões, um aumento de 19%, impulsionado em parte pela forte demanda por PCs de consumo. A receita de jogos da Microsoft cresceu 34%. A receita de superfície cresceu 12%. A receita de publicidade em buscas aumentou 17% com o aumento dos gastos com anúncios do cliente.
A receita geral na divisão de Produtividade e Processos de Negócios foi de US$ 13,6 bilhões, um aumento de 15%. Essa divisão inclui o Office e produtos relacionados, incluindo o Microsoft Teams. A receita comercial do Office 365 aumentou 22%. A receita do LinkedIn cresceu 25% impulsionada pela forte demanda de publicidade. Existem agora 50,2 milhões de assinantes do Microsoft 365 Consumer, acima dos 39,6 milhões de um ano atrás, um aumento de 27%.
"Após um ano de pandemia, as curvas de adoção digital não estão diminuindo. Eles estão acelerando e é apenas o começo", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Estamos construindo a nuvem para a próxima década, expandindo nosso mercado endereçável e inovando em todas as camadas da pilha de tecnologia para ajudar nossos clientes a serem resilientes e se transformarem".
"A nuvem da Microsoft, com suas soluções ponta a ponta, continua a fornecer valor atraente para nossos clientes, gerando US$ 17,7 bilhões em receita de nuvem comercial, um aumento de 33% ano a ano", disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft.
A tabela a seguir reconcilia os resultados financeiros relatados de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) com os resultados financeiros não-GAAP. Informações adicionais sobre nossa definição não-GAAP são fornecidas abaixo. Todas as comparações de crescimento referem-se ao período correspondente do último ano fiscal.
|
Três meses encerrados em 31 de março, |
|||
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($ em milhões, exceto valores por ação) |
Receita |
Renda Operacional |
Resultado líquido |
O lucro diluído por ação |
2020 conforme relatado (GAAP) |
$ 35.021 |
$ 12.975 |
$ 10.752 |
$ 1,40 |
2021 Conforme relatado (GAAP) |
$ 41.706 |
$ 17.048 |
$ 15.457 |
$ 2,03 |
Benefício de imposto de renda líquido relacionado à decisão da Suprema Corte da Índia sobre retenção de impostos |
– |
– |
(620) |
(0,08) |
2021 como ajustado (não-GAAP) |
$ 41.706 |
$ 17.048 |
$ 14.837 |
$ 1,95 |
Alteração percentual Y / Y (GAAP) |
19% |
31% |
44% |
45% |
Alteração percentual Y / Y (não GAAP) |
19% |
31% |
38% |
39% |
Mudança percentual Y / Y (não GAAP) em moeda constante |
16% |
27% |
32% |
34% |