Portal permite acesso a banco de imóveis em São Bernardo

0

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, lançou nesta terça-feira (27/5), em parceria com a Associação dos Construtores e Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), o portal do Banco de Imóveis. O objetivo e atrair novos negócios, investimentos e atender a demanda de empresas que estão em busca de áreas comerciais ou industriais para instalação no município ou ampliação.

O portal, disponível no endereço www.saobernardo.sp.gov.br/imoveis, permite o cadastro de áreas comerciais, industriais ou prestação de serviços como imóveis, terrenos, galpões e salões comerciais vagos na cidade para venda ou aluguel.

"Com o Banco de Imóveis São Bernardo fica mais atrativa para novos investimentos, porque além de ser uma ferramenta ágil, transmite segurança ao investidor, que junto com o seu empreendimento traz emprego e renda para a cidade. E tudo isso traz justiça social, que é o queremos para São Bernardo. Queremos uma cidade cada vez mais justa para nossa população", disse William Dib, prefeito de São Bernardo e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) da cidade.

O presidente da ACIGABC e membro do CDE, Milton Bigucci, reassalta a modernidade da ferramenta e explica os benefícios que o portal trará para a cidade. "Essa ferramenta utiliza alta tecnologia e vai facilitar o mercado do desenvolvimento. Um banco de imóveis dessa envergadura facilitará e muito o investimento na cidade", comentou ele.

No Banco de Imóveis, o Geoportal disponibilizará a ficha de informação cadastral (FIC) eletrônica, a legislação urbanística com dados sobre a área pesquisada, informando o tipo de área, o que pode ser construído ou instalado e o mapa traçado do local selecionado, com a opção de visualizar foto área com demarcações.

O cadastro dos imóveis poderá ser feito por imobiliárias e corretores de imóveis habilitados perante o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), sendo necessário que haja autorização do proprietário do imóvel cadastrado. A consulta ao Banco de Imóveis pode ser feita por qualquer pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.