O comando da NFe do Brasil, do Banco BMG e Grupo TBA, mudou. Antonio Gesteira, que durante 11 anos foi diretor da consultoria de riscos e segurança de TI na PwC, assumiu a presidência da empresa.
O executivo substitui Marco Zanini, que comandou as operações da NFe do Brasil desde o seu surgimento, em 2006, e que permanecerá no grupo.
Gesteira assume o posto com o objetivo de reestruturar e fortalecer o desenvolvimento da empresa como consultoria. Pioneira no projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a NFe do Brasil surgiu a partir de um spin off da True Access, para oferecer soluções voltadas para a inteligência fiscal eletrônica.
A NFe do Brasil tem um portfolio de ofertas para aplicação no modelo SaaS (software como um serviço) e também para implantação no ambiente corporativo dos clientes. Além disso, oferece soluções de criptografia para guarda segura de certificados digitais, o HSM.
"Temos o objetivo de fortalecer o posicionamento da empresa como consultoria, principalmente, na oferta de soluções fiscais eletrônicas, como BPO Fiscal, EFD PIS/COFINS, Auditoria de SPED, Cadastro Centralizado, Treinamentos, Projetos Especiais, entre outras soluções desenvolvidas pela NFe do Brasil", comenta Gesteira.
Formado em administração de empresas e especialista em tecnologia e segurança da informação, o executivo, que tem mais de 25 anos de carreira, acumula vasta experiência na gestão de contas estratégicas, desenvolvimento de negócios e gerenciamento de projetos relacionados à gestão de riscos empresarial.
- Comando