AVG adquire empresa de privacidade online

0
3

A fabricante de softwares de segurança para computadores AVG comprou a empresa de privacidade online PrivacyChoice. Com a aquisição, a AVG incorpora a seu portfólio ferramentas de controle de privacidade, com recursos baseadas na web e em navegadores de internet. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Com a aquisição, o fundador da PrivacyChoice, Jim Brock, passa a responder pela vice-presidência de produtos de privacidade da AVG. "Desde a fundação, nossa missão tem sido oferecer produtos que efetivamente contribuam para que as pessoas estejam atentas às questões de privacidade. Há uma grande sinergia entre a missão e os esforços das duas empresas e, juntas, continuaremos trabalhando para que os usuários tenham o controle sobre sua privacidade online", declarou Brock.

A PrivacyChoice oferece produtos para uso pessoal ou corporativo, sendo que sua principal ferramenta é o Privacyfix, plug-in para navegador de internet que permite que o usuário configure suas opções de privacidade no Facebook, Google, LinkedIn e outros websites. O Privacyfix já está disponível nos Estados Unidos para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. As versões para Internet Explorer e os demais browsers do mercado estarão disponibilizadas em breve.

Deixe seu comentário