Uaizo e Edgecast trazem ao Brasil tecnologia que torna sites 5 vezes mais rápidos

1
11

A Uaizo, especializada em tecnologias de gestão automatizada de e-commerce, anunciou que está disponível no Brasil a tecnologia de aceleração de sites da Edgecast, multinacional detentora de 35 datacenters ao redor do mundo, responsável por 5% do tráfego global de internet e uma das líderes mundiais de distribuição de conteúdo, ou CDN (Content Delivery Network).

De acordo com a Uaizo, a tecnologia de aceleração de páginas consiste de otimizadores que interpretam a estrutura da página e realizam otimizações inteligentes de acordo com as melhores práticas de html.

O CDN, por sua vez, distribui o conteúdo dos sites em uma rede de servidores, de modo que, ao tentar abrir uma página, o browser carregue sempre os arquivos dos servidores mais próximos do usuário, evitando assim lentidão no carregamento do site.

A Uaizo calcula que, quando integradas, suas soluções podem tornar o site até 5 vezes mais rápido, reduzindo em até 70% os custos com infraestrutura.

A empresa acrescenta que tanto a tecnologia de aceleração de páginas quanto o CDN podem ser usados integrados ou não, conforme a necessidade da empresa cliente.

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida que uma tecnologia assim ajudará as empresas que possuem sites. O e-commerce principalmente, onde em algumas regiões do Brasil a internet ainda é de baixa velocidade, ter um site mais rápido mantêm o visitante conectado e reduz o tempo da compra, abrindo espaço para consultas e uma escolha mais asertiva.

Deixe seu comentário