A empresa de meios de pagamento Stone anunciou nesta terça-feira, 26, a aquisição da startup de saúde Vitta, que realiza gestão de planos de saúde corporativos, além de oferecer planos próprios em parceria com seguradoras com foco no público empreendedor.
A Stone já usava os serviços de gestão de planos de saúde e telemedicina da Vitta, o Prime Care, para atender as demandas de saúde de seus milhares de colaboradores, mas, com a pandemia, estendeu o atendimento médico remoto, via telefone e WhatsApp 24 horas por dia, também a seus clientes, os mais de 500 mil comerciantes e prestadores de serviço que usam suas maquininhas de cartão.
As empresas trabalharam juntas nesse projeto que contou com RS 1 milhão de investimento da Stone e, ao que parece, foi importante para que a empresa de meio de pagamento se aproximasse do mercado de saúde e identificasse potenciais sinergias com seus serviços e sua rede de clientes.
O valor da transação e se ela envolve dinheiro ou ações não foi revelado, mas nas suas demonstrações financeiras a Stone diz que "o Conselho de Administração aprovou a aquisição de 100% da Vitta" e que, com o negócio, "o grupo espera obter sinergias em serviços aos clientes".
empresa