A Pure Storage lançou a Pure1 Digital Experience, com aprimoramentos para controle adicional por meio de novos recursos automatizados de monitoramento e funcionalidades e sistema de recomendação com inteligência artificial. Tudo combinado com autoatendimento e aquisição digital.
As equipes de TI estão se tornando cada vez mais essenciais na viabilização dos negócios, mas muitas vezes ficam sobrecarregadas com o gerenciamento das operações, solução de problemas, planejamento e processos de compra. Elas precisam de automação, autoatendimento e clareza nos SLAs dos fornecedores para gerar resultados.
A Pure1 Digital Experience chega ao mercado para redefinir a experiência de propriedade da TI, complementando os demais conjuntos de melhorias da Pure para os modelos de negócios que sustentam a infraestrutura com o Evergreen e o Pure-as-a-Service. A novidade permite que as equipes antecipem as necessidades e adquiram recursos em seus termos e prazos, enquanto eliminam os riscos aos negócios, envolvendo compras, proteção de dados e satisfação do cliente.
Visibilidade de infraestrutura e alertas em tempo real
A plataforma AI-engine Pure1 Meta oferece gerenciamento preditivo de serviços que identifica problemas de forma proativa e prescreve soluções antecipadas para evitar as interrupções. Além disso, identifica lacunas em estratégias de proteção de dados. As principais atualizações incluem:
• Monitoramento e gerenciamento inteligentes de todas as plataformas de serviços de dados, seja FlashArray ou FlashBlade on-premises, nativo em nuvem na Portworx ou no Cloud Block Store da Pure para AWS e Microsoft Azure.
• Análise e resolução de falhas preditivas usando análises coletadas de todo o ecossistema da Pure, incluindo VMs e contêineres, para localizar rapidamente os desafios potenciais.
• Avaliações para proteção contra ransomware, com recomendações proativas para soluções, como snapshots SafeMode.
• Solução de problemas em tempo real com novo recurso de pesquisa entre storage e VMs.
Desempenho, capacidade e expansão de recomendações impulsionadas por IA
Além de rastrear como os recursos estão sendo utilizados, a nova Pure1 Digital Experience prevê o que acontecerá se adicionar ou mover cargas de trabalho. Usando IA, os recursos da Pure1 oferecem planejamento inteligente de carga de trabalho com recomendações sobre capacidade e escalonamento de desempenho. Ela também usa análises preditivas e alertas para garantir que a TI cumpra os SLAs e mantenha as cargas de trabalho operando em estado saudável. Além disso, é monitorada pela equipe da Pure para oferecer suporte às chamadas de serviço preventivas.
Gerenciamento por autoatendimento e aquisições digitais
Com as ofertas expandidas no catálogo de serviços Pure1, os usuários têm acesso total à mais ampla gama de ofertas de armazenamento on-premise e em nuvem híbrida e serviços profissionais a partir de uma única interface. Por meio deste catálogo de autoatendimento, os clientes podem:
• Adquirir novos sistemas e serviços, incluindo Pure-as-a-Service, Portworx e Pure Cloud Block Store, ou expandir ofertas como serviço sob demanda, seja on-premise ou na nuvem via AWS e Azure.
• Fazer pedidos de um amplo conjunto de serviços profissionais, como workshops de consultoria, serviços de migração, estratégia de implementação e serviços de integração de software de terceiros.
• Cotar, solicitar e rastrear novas adições ao sistema de qualquer lugar.
• Gerenciar assinaturas Pure as-a-Service com funções fáceis de adicionar, atualizar, suspender, retomar, limitar e renovar.
• Agendar atualizações conforme a conveniência, com pré-verificações feitas automaticamente.
A empresa informa que a Pure1 Digital Experience está disponível para todos os clientes sem custo adicional.