Governo vai priorizar setores intensivos em inovação tecnológica

0

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse nesta quarta-feira (27/6), ao participar de audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, que o governo vai elaborar uma nova política industrial que dará prioridade aos setores mais competitivos, que tenham inserção internacional.

O ministro informou que está sendo avaliada uma previsão de investimentos para o aumento da capacidade de produção da indústria, já que alguns setores estão chegando ao limite dessa capacidade.

Miguel Jorge afirmou, porém, que a desoneração da folha de pagamento das empresas não faz parte da política industrial, mas destacou que há interesse de todas as áreas do governo em promover essa desoneração.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que também participou da audiência, adiantou algumas propostas da política industrial que está em discussão no governo e deverá ser anunciada em até três meses. Segundo ele, a nova política industrial deverá intensificar, por exemplo, a promoção dos setores intensivos em inovação tecnológica. Ele citou os equipamentos de telecomunicações, informática e automação bancária, entre outros, como aqueles que deverão receber grande atenção da política industrial.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.