Portal de entretenimento Eonde chega ao Brasil

0

A Eonde lançou nesta quarta-feira (27/6) seu portal de compra e locação filmes, seriados, jogos e shows. A grande novidade é que o portal é o primeiro a trabalhar de forma integrada com o Windows Media Center, presente nas versões Ultimate e Home Premium do Windows Vista. Assim, os usuários podem, usando um computador equipado com controle remoto e conexões para a televisão, navegar na loja virtual e adquirir conteúdo de forma intuitiva, semelhante à navegação no menu de um DVD de vídeo.

A loja oferecerá, num primeiro momento, conteúdo da Warner, mas, segundo Karl Loriega, diretor geral da Eonde, a empresa está negociando com os outros grandes estúdios norte-americanos e produtores independentes para ampliar o catálogo. ?Queremos aproveitar todo o conceito do long tail?, explica, referindo-se à venda de conteúdos voltados para nichos, mas com ganho de escala graças à oferta global deste conteúdo.

Gerson Rolim, também da Eonde, afirmou que a empresa está negociando com produtoras e distribuidoras brasileiras para oferta de conteúdo local. Segundo ele, a primeira distribuidora que deve ter seu conteúdo no portal é a Paris Filmes.
Os filmes serão oferecidos para compra são comparáveis aos do mercado de DVDs. Os lançamentos custarão entre R$39,90 e R$44,90, enquanto filmes de catálogo custarão entre R$14,90 e R$24,90. Episódios de TV serão vendidos por R$5,90. Vale comparar, no mercado norte-americano, o iTunes, maior portal de venda de conteúdos, vende filmes a um preço médio de US$ 12,50 (cerca de R$ 24,50) e episódios de séries a US$ 1,99 (cerca de R$ 3,90).

Por enquanto, o portal ainda não oferece o conteúdo para locação, quando a opção de locação estiver disponível, os lançamentos de filmes serão oferecidos por R$7,00 e aqueles de catálogo por R$5,00. Esta função e outros serviços estão prometidos para até o fim deste ano. O mais interessante a criação de comunidades para discussão dos filmes, o que deve funcionar como marketing viral e auxiliar, principalmente, clientes de nicho. ?A meta é fazer do portal um ponto de convergência dos amantes do cinema, dos aficcionados por games e daqueles que não deixam de colecionar suas séries de TV?, explica Loriega.

O lançamento conta com apoio da Intel e Microsoft, sendo que o portal foi otimizada para os computadores que têm o processador Intel Core 2 Duo e o Windows Media Center. Também foi anunciado um computador, lançado pela Megaware, que reúne as características para que o portal possa ser acessado "da televisão". Trata-se do X-Cube, que foi desenhado para possa ser instalado na sala de TV do usuário, com saídas óticas de áudio e ainda saídas para televisores de plasma ou LCD. O equipamento conta com controle remoto, além de teclado e mouse sem fios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.