Com investimento programado de R$ 8 milhões, a TMKT, uma das dez maiores empresas de call center do país, inicia suas operações em Joinville (SC) no próximo dia 2 de julho. A companhia estará instalada em uma área de 5 mil metros quadrados do antigo Shopping Center Leste, no bairro Iririú. Para isso, já foram investidos R$ 5,5 milhões em infra-estrutura e R$ 800 mil para a qualificação dos funcionários. A capacidade da TMKT será de mil posições de atendimento (PAs).
O início das atividades da empresa na cidade será no atendimento à operadora de telefonia celular Claro. A expectativa da TMKT é gerar, até agosto, 1,2 mil empregos diretos na região. Com o crescimento da carteira de clientes, esse número deve ser ampliado para 2,2 mil postos de trabalho, de acordo com o planejamento da companhia.
Análises de mercado e estudos com foco em recursos humanos foram as diretrizes avaliadas pela empresa para a definição por Joinville. ?Identificamos na cidade e na região excelente potencial para estruturação de nosso negócio. Entre os principais fatores que nos chamaram a atenção, destaco a qualidade da mão-de-obra regional. Dessa forma, estamos preparados para expandir nossas operações com o atendimento nacional a novos clientes?, avalia Alexandre Jau, presidente da TMKT.