A Cast, em parceria com a CTS, oferece ao mercado uma solução que atende às necessidades de captação, controle e processamento de transações bancárias e contempla os diversos canais de atendimento de um banco ou instituição financeira de forma padronizada. Esse gerenciador multicanal chama-se Banco Fácil.
Por meio de um módulo servidor, o software recebe as transações enviadas pelos canais, encaminha sua execução e aciona, se necessário, outros produtos envolvidos no processamento, como sistemas legados de bancos. Além da otimização dos processos, independentemente do canal a ser utilizado, possui um diferencial: garante o acesso à informação e aos serviços públicos e privados à comunidade com deficiência auditiva ou visual, graças ao dispositivo para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e por meio de um mecanismo que se aproxima ao máximo da voz humana.
O Banco Fácil promete atender as necessidades de captação e processamento de transações bancárias, especialmente em bancos estaduais ou instituições bancárias que ainda não possuam sua estrutura de TI consolidada. Isso porque é uma solução única para WAP, totem, terminal de caixa, terminal de agência, correspondente bancário, internet banking, ATM, POS e TV.
De acordo com a empresa, esse gerenciador multicanal promove a padronização no tratamento, gerenciamento e monitoramento das transações executadas, para facilitar a administração do produto e do ambiente de execução. O Banco Fácil também unifica a forma de comunicação dos canais de atendimento com o módulo servidor e deste com os sistemas legados. Com isso, facilita o desenvolvimento e o acoplamento de novos canais de atendimento.
- Solução para bancos