Novo diretor da Eaton anuncia ampliação dos negócios no Brasil

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O engenheiro Luis Eduardo Bucciarelli assumiu em janeiro deste ano o cargo de diretor geral da Power Quality Operations da Eaton, unidade da multinacional que comercializa soluções para qualidade de energia, tornando-se o primeiro brasileiro a ocupar esta posição.
Nessa nova função, ela anunciou a ampliação da equipe de suporte técnico em todo o país, de olho no aumento exponencial da demanda de energia, alimentado pela aproximação da Copa do Mundo e Olimpíadas.
Entre os anos de 2007 e 2010, a Eaton apresentou um crescimento de 100% em suas vendas, e o novo diretor geral da unidade afirma que a projeção para os próximos três anos é crescer ainda mais. Segundo o gestor, hoje as empresas multinacionais olham para o mercado brasileiro de forma diferente, é um mercado em ascensão. Por esta razão, várias soluções lançadas pela empresa terão como primeiro palco o Brasil.
"Além da qualidade de nossas soluções, que já somam mais de 45 anos de confiabilidade no mercado mundial, outro diferencial sempre foi o elemento humano. Ao contrário de outros fabricantes, nossos técnicos não são terceirizados, o que transmite confiabilidade aos nossos clientes. E ampliar esta equipe para manter o padrão de atendimento face ao crescimento é nossa prioridade.", explica Bucciarelli.
Complementando esta estratégia, a Eaton montará um laboratório em Vitória, no Espírito Santo, onde é localizado o principal centro de distribuição da empresa. Os equipamentos chegam já testados ao Brasil, o que teoricamente não exigiria a construção deste laboratório. "No entanto, há clientes que gostam de acompanhar os testes pessoalmente e hoje a empresa os leva aos Estados Unidos. Desta forma, pretendemos facilitar o processo, com um laboratório brasileiro. Será o principal investimento da Eaton, isso ajudará a economizar tempo e dinheiro dos nossos clientes", explica.
Na área comercial e de marketing, os investimentos aumentarão especialmente no segmento de canais. A Eaton possui um programa estruturado de canais, o Power Partner Program, pelo os quais distribuidores e revendas possuem ferramentas e suporte ara aproveitar o aquecimento da demanda por soluções de energia.
"Uma das estratégias da empresa é avançar ainda mais no segmento de canais e, para isso, é preciso investir muito em marketing. Nos próximos três anos planejamos investir 10% de todo o faturamento em marketing, o que é algo bastante agressivo." afirma o engenheiro.
Segundo ele, novas aquisições e parcerias estratégicas continuarão acontecendo. "O objetivo da empresa é ser líder no fornecimento de soluções para qualidade de energia, desde um PC doméstico até um grande data center", conclui.

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