Sita e Orange Business Services criarão infraestrutura de computação em nuvem

0

A Sita, especializada em TI para o setor de transporte aéreo e a Orange Business Services, provedora global de serviços de comunicações integradas para empresas, desenvolverão em conjunto uma infraestrutura global de computação em nuvem gerenciada de alto desempenho. As empresas disponibilizarão seu portfólio de serviços em nuvem para os mercados em que mais atuam mundialmente. Os diferenciais do serviço que devem entregar ao mercado é confiabilidade e mínima latência.
A infraestrutura de computação em nuvem estará baseada em seis data centers Tier III+ e IV integrados em cinco continentes: Atlanta, Frankfurt, Johannesburgo, Cingapura, Hong Kong e Sydney. Cada um abrangerá seis hemisférios regionais e se interconectará por meio da rede MPLS da Orange. Usando estes equipamentos e suas ligações, as corporações trabalharão em ofertas de infraestrutura como serviço, plataforma como serviço, desktop como serviço e software como serviço, mantendo os relacionamentos com seus clientes finais independentes deste trabalho conjunto.
As companhias asseguram que as conexões de rede entre os data centers têm altos níveis de proteção contra ameaças maliciosas. O serviço promete alta resiliência por meio de conexões redundantes, sites de failover e "rerroteamento" inteligente baseado em rede, que podem transferir o tráfego em caso de qualquer interrupção e devem aumentar os níveis de desempenho entre os data centers. As duas empresas estão buscando atingir menos de 100 milissegundos de latência quando seus clientes estão usando suas aplicações na nuvem.
A implementação da infraestrutura já começou com os data centers de Atlanta, Frankfurt e Cingapura. Pelo planejamento essas unidades estarão totalmente operacionais no primeiro trimestre de 2012 e todos os data centers implementados no terceiro trimestre do ano que vem. O escopo e confiabilidade dessa infraestrutura em nuvem poderão atender às necessidades atuais dos clientes que precisam de esquemas de computação cloud sofisticados, capazes de atender à natureza global de suas operações e oferecer alto desempenho.
Para Francesco Violante, CEO da Sita, "estamos há 60 anos no mercado e adotamos uma visão de longo prazo. A rede gerenciada globalmente oferecida aos nossos clientes e o nosso conhecimento do setor fornecem a base para o nosso investimento na nuvem do setor de transporte aéreo (ATI – Air Transport Industry). A computação em nuvem é centrada em redes, portanto quando buscávamos um parceiro para desenvolver a infraestrutura da Nuvem de ATI, tínhamos a necessidade estratégica de estabelecer uma parceria com uma operadora global. Compartilhar a montagem e operação da infraestrutura traz economias de escala para ambas as empresas".
Segundo Vivek Badrinath, CEO da Orange Business Services, "trabalhamos há anos com a Sita e a parceria em torno de uma infraestrutura de computação em nuvem gerenciada nos possibilita oferecer os mesmos serviços de qualidade para clientes multinacionais. Facilitaremos o acesso dos clientes aos recursos de TI que precisam. Com uma abordagem integrada, podemos disponibilizar rede e TI com compromissos de nível de serviço ponta a ponta, onde quer que os clientes realizem negócios. Graças à infraestrutura conjunta, traremos serviços em nuvem variados e flexíveis para o mercado internacional, fornecendo o alcance e continuidade para aproveitar as promessas que a computação em nuvem pode oferecer".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.