Através do software desenvolvido pela empresa europeia ISL Online, a Vianet – Telecomunicações e Internet – disponibiliza no Brasil um serviço que facilita as operações das empresas do setor hoteleiro. Com o ISL Pronto, os turistas e possíveis clientes podem acessar o website do hotel e tirar dúvidas, através do chat on line, sobre questões como vagas disponíveis e preços da diária.
O serviço também permite que os funcionários da empresa se comuniquem entre si através de mensagens instantâneas, substituindo os programas proibidos atualmente nas empresas. Este software ainda maximiza a comunicação entre funcionários de várias filiais de grandes redes hoteleiras.
Estudos afirmam que em empresas onde são utilizados softwares de mensagem instantânea, o rendimento do colaborador pode cair em cerca de 70%, pois esses programas contêm uma grande quantidade de contatos pessoais, dispersando o usuário.
Através de um simples botão de atendimento online no website, o ISL Pronto apresenta todas as qualidades que um programa desse porte possui, como a comunicação online e em tempo real entre os funcionários, sem que percam seu foco de trabalho. Nesse serviço, as conversas permanecem arquivadas, possibilitando à empresa maior controle dos hábitos de seus colaboradores.
A solução faz parte de uma série de soluções desenvolvidas pela empresa europeia, disponibilizados através do sistema Cloud Computing, com o objetivo de solucionar os problemas tecnológicos e facilitar o cotidiano de empresas de diversos segmentos empresariais. Dentre eles, o ISL Light, que permite atendimento técnico através de suporte remoto, onde o atendente conecta-se ao computador do cliente para solucionar seus problemas; o ISL Always On, que permite acesso remoto ao computador pessoal em qualquer parte do mundo; e o ISL Groop, que auxilia na organização de conferências online.
- ISL Pronto