Apple obtém receita de US$ 150 bilhões apenas com vendas do iPhone

0

A Apple já vendeu mais de 250 milhões de iPhones e acumulou receita de US$ 150 bilhões com o smartphone. Os números são uma estimativa da consultoria Strategy Analytics sobre o aparelho, cujo lançamento da primeira versão completa cinco anos no próximo dia 29.

O cálculo contempla toda a família de smartphones da Apple, desde a estreia até o mais recente iPhone 4S. O líder em volume de vendas e receita, de acordo com a empresa, é o iPhone 4. Segundo análise da consultoria, o bom desempenho de venda do aparelho deve continuar, mas a partir de agora o cenário para a fabricante se tornará mais competitivo.

Para a Strategy Analytics, primeira razão para a mudança de conjuntura é o crescimento menos acelerado do mercado de smartphones. Além disso, os esforços da Samsung com seus modelos equipados com o sistema operacional Android, do Google, e a impaciência das operadoras de telefonia móvel com a reduação dos subsídios aos aparelhos devem impactar as vendas. A consultoria ressalta, também, que os preços dos smartphones concorrentes se tornarão cada vez mais agressivos. “São sinais emergentes de que os próximos anos serão mais difíceis para o iPhone”, diz o analista Nel Mawston, em entrevista ao TechCrunch.

Segundo ele, no segundo trimestre as remressas de handsets cresceram apenas 4% devido à incerteza econômica na zona do euro e ao enfraquecimento das economias asiática e norte-americana. Para Mawston, a Apple pode retomar parte do ritmo com um novo modelo com suporte à rede 4G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.