A InfoServer, desenvolvedora de soluções de TI e segurança, apresentou no CIAB o InfoTokenTC (True Cove), nova solução desenvolvida com a tecnologia Intel Identity Protection (IPT) de proteção de identidade e dados em transações eletrônicas com computadores da família Intel Core de Terceira Geração, Intel Core vPro e Ultrabooks.
O Intel IPT com InfoTokenTC funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware, o que aumenta em muito o nível de proteção de usuários e suas operações e transações financeiras ligando seu PC com sua conta identidade. Dessa forma, mesmo que informações comerciais ou empresariais ou bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado. E a realização da transação é completamente blindada pela funcionalidade True Cove.
O motivo de ser uma segurança forte é que a interação do usuário com as funcionalidades de entrada de dados e assinatura da transação é feita completamente pelo processador sem envolvimento de software na operação. Os ataques em geral, tais como o MITM (man in the middle) e o MITB (man in the browser), partem do princípio de que a máquina do usuário está contaminada por um ou mais mallwares, que iludem o usuário durante a sua operação, induzindo o mesmo a digitar suas senhas e confirmar operações falsas, tendo em sua tela os dados da sua operação real, porém as operações enviadas ao banco contém informações dos fraudadores.
Nessa tecnologia isso é eliminado completamente, pois a interação toda do usuário com os dados da transação e suas senhas é feita diretamente com o processador Intel, sem o envolvimento do sistema operacional e ou outras porções de software. Com toda esta tecnologia somada à geração de OTP, chegamos a uma solução inovadora de Autenticação e Blindagem da Transação por hardware.
Ao gerar o OTP (senha de uso único) dentro do hardware do computador, através do Intel IPT cria-se um canal de autenticação forte entre o PC de um usuário individual e o site ou aplicação que está sendo acessada. "Com o IPT, instituições financeiras podem oferecer a seus clientes um nível de segurança com uma proteção nunca antes usada. Inclusive o próprio uso do token ou chave de segurança poderá ser substituído por um token eletrônico, fornecido automaticamente pelo processador através do IPT. Dessa forma é possível garantir o mais alto nível de segurança de um equipamento", conta o diretor de tecnologia e produto InfoServer, Abel Filho.