O desempenho do Facebook no Brasil se manteve inalterado depois do IPO, ocorrido em 18 de maio último. É o que revela a Experian Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Experian Marketing Services.
De acordo com o ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns da Experian Hitwise, o site social permaneceu em primeiro lugar, mesmo após queda no preço das ações experimentada desde o IPO.
Os dados da Experian apontam que, em maio de 2012, o Facebook no Brasil teve 47,79% de participação de visitas na categoria Redes Sociais e Fóruns, contra 15,10% em maio de 2011.
Em segundo lugar na lista de maio de 2012 está o Orkut (18,25%, contra 50,10% no mesmo mês no ano passado), seguido do YouTube (18,00%), Windows Live Home (2,88%), Yahoo! Answers Brasil (2,12%), Twitter (2,06%), Badoo (1,81%), Bate-papo UOL (1,24%), Google+ (0,89%) e Habbo Brasil (0,41%)
O Facebook também foi o site mais visitado no Brasil em maio, com 10,36% de participação de visitas, seguido do Google Brasil, com 10,32%.