A participação da Lexmark no segmento de soluções de impressão e gestão de conteúdo para o setor financeiro está crescendo. Atualmente, a companhia atende oito dos dez maiores bancos do Brasil.
Segundo a empresa, essa conquista é resultado dos diferenciais de seus produtos e serviços, com os quais é possível, por exemplo, abrir uma conta em um banco em apenas 15 minutos, processo que, realizado manualmente, podia levar até três dias.
Entre as ferramentas mais demandadas estão o Mobile Print, o Mobile Capture, a Captura Única com Classificação Automática de Documentos e a Captura Direcionada.
A Lexmark destaca, também, a multifuncional MX711dhe, recentemente lançada no mercado brasileiro, que dispõe de funcionalidades que atentem às necessidades do setor bancário.
Com tela touchscreen de 10,2 polegadas personalizável, o equipamento é indicado para grandes grupos de trabalho, com volume mensal de 5 mil a 30 mil impressões.
Além das funções convencionais de impressão, faz cópia, envia fax, digitaliza e envia por e-mail e possui uma série de aplicativos embarcados, como o Lexmark Card Copy.
Esse aplicativo permite a digitalização de ambos os lados de uma carteira de identidade para impressão no mesmo lado de uma folha de papel. Também possibilita enviar a imagem por e-mail.
Outro aplicativo é o Lexmark Multi Send, que torna possível capturar e encaminhar um documento para vários destinos simultaneamente e imprimir uma cópia.
Os arquivos podem ser direcionados para e-mails, pastas de rede, sites FTP ou para uma impressora Lexmark remota.
A Lexmark tem também no seu portfólio de ofertas soluções para gestão de impressão e conteúdo. Nessa linha, um dos destaques é o Mobile Print, com o qual é possível direcionar uma impressão do dispositivo móvel diretamente para uma impressora.
Outra novidade é o Mobile Capture, que permite capturar uma imagem através do celular ou tablet, direcionando-a para um e-mail ou endereço de rede (FTP ou FTPS).
Além de comercializar equipamentos e softwares, a Lexmark oferece também serviços gerenciados de impressão.
A terceirização de impressão se baseia na definição de uma estratégia de alinhamento do mix de dispositivos de impressão e digitalização de acordo com o negócio de cada empresa, de forma a garantir maior eficiência e produtividade.
O serviço abrange ainda o gerenciamento do uso dos equipamentos no dia a dia, por meio de monitoramento, serviço de suporte proativo e gestão de configuração que, além de aumentar a disponibilidade das máquinas, identifica desperdícios e impressões desnecessárias, reduzindo assim o volume de impressões. Todos os processos são automatizados e contemplam também a parte de governança.