A fornecedora de serviços de contact center System Marketing investirá R$ 4 milhões para expandir sua infraestrutura e adicionar cerca mil novas posições de atendimento (PAs) até 2010. Atualmente, a companhia posui 300 PAs.
O plano de expansão será realizado em três etapas. Na primeira, já concluída e que consumiu recursos de R$ 450 mil, foi feita a adequação da sua infraestrutura de contact center aos padrões definidos pela Norma Regulamentadora 17, que estabelece critérios de saúde e ergonomia no trabalho a serem implantados nas empresas do setor de call center.
Com essa adequação, todas as 300 PAs da empresa, além das 13 posições de supervisão, estão adequadas ao padrão da NR 17. A adequação da área que estava inativa passou a contar com 98 novas posições híbridas (para telemarketing ativo e receptivo) e mais três posições para os supervisores.
O investimento também contemplou a aquisição de PCs desktop Dell OptiPlex, sistema operacional Windows XP/Vista Business, assim como a implantação de cabeamento estruturado Categoria 5e FastEthernet e cabeamento estruturado categoria 6a GigaEthernet, switches gerenciáveis e ambientes segregados por VLAN.
Em operação desde a primeira semana de julho, o novo contact center amplia a capacidade mensal de ligações receptivas para 1,3 milhão e de ligações ativas para 600 mil. Ainda neste semestre, a empresa espera finalizar a segunda etapa do projeto de expansão com a inclusão de mais 200 PAs. Já em 2010, serão integradas outras 700 PAs.
Segundo o presidente System Marketing, Guilherme Rocha, o investimento nessa primeira etapa foi realizado com recursos próprios e deve apresentar como resultado um crescimento de 30% no faturamento neste ano, que deve totalizar R$ 12, 8 milhões.
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