Lucro da SAP cresce 15% no segundo trimestre

0

A fabricante alemã de software SAP divulgou nesta terça-feira, 27, o balanço referente ao segundo trimestre deste ano e contabilizou crescimento de 15% no lucro líquido e de 12% na receita. A companhia elevou ainda a sua projeção de vendas para todo este ano após anunciar a conclusão da compra da Sybase, também nesta terça.
Entre abril e junho deste ano, a SAP registrou lucro líquido de 491 milhões de euros, ante o ganho de 426 milhões de euros do segundo trimestre de 2009. Na mesma base de comparação, a receita total da empresa saltou de 2,57 bilhões de euros para 2,89 bilhões de euros.
A receita de software totalizou 637 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, alta de 17% na comparação anual, enquanto que a receita de software e serviços relacionados, principal componente do faturamento da empresa, ficou em 2,25 bilhões de euros, aumento de 16%.
Com a conclusão da compra da Sybase, a SAP estima que sua receita de software e serviços relacionados crescerá entre 9% e 11% neste ano, com a Sybase representando de 3 a 5 pontos percentuais da previsão. Excluindo as operações da Sybase, a SAP projeta avanço de 6% a 8% em sua receita para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.