A fabricante alemã de software SAP divulgou nesta terça-feira, 27, o balanço referente ao segundo trimestre deste ano e contabilizou crescimento de 15% no lucro líquido e de 12% na receita. A companhia elevou ainda a sua projeção de vendas para todo este ano após anunciar a conclusão da compra da Sybase, também nesta terça.
Entre abril e junho deste ano, a SAP registrou lucro líquido de 491 milhões de euros, ante o ganho de 426 milhões de euros do segundo trimestre de 2009. Na mesma base de comparação, a receita total da empresa saltou de 2,57 bilhões de euros para 2,89 bilhões de euros.
A receita de software totalizou 637 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, alta de 17% na comparação anual, enquanto que a receita de software e serviços relacionados, principal componente do faturamento da empresa, ficou em 2,25 bilhões de euros, aumento de 16%.
Com a conclusão da compra da Sybase, a SAP estima que sua receita de software e serviços relacionados crescerá entre 9% e 11% neste ano, com a Sybase representando de 3 a 5 pontos percentuais da previsão. Excluindo as operações da Sybase, a SAP projeta avanço de 6% a 8% em sua receita para este ano.
- Balanço