A CVPAR, referência em gestão de recursos com foco em fundos estruturados, está investindo R$ 10 milhões no lançamento de um banco digital. O CVPAY nasceu do intuito de transformar e expandir a operação analógica de créditos da área de investimentos do grupo, além de aumentar o escopo de atuação do crédito com abertura de novas linhas de negócios, como o microcrédito pessoa física e crédito consignado privado.
A empresa prevê um faturamento de R? 100 milhões, ainda no primeiro ano, e quer alcançar 500 mil contas cadastradas. Entre os serviços disponibilizados estão crédito consignado privado, consignado público, microcrédito pessoa física e jurídica, crédito com garantia real, além de PIX, TED, conta corrente e recargas.
O banco contará, ainda, com uma frente voltada ao mercado gamer, com benefícios como as linhas de crédito exclusivas para esses clientes — para uso dentro dos jogos –, e linhas de microcrédito atrativas para o microempresário. Segundo o relatório global de mercado da consultoria Newzoo, o setor em 2021 faturou mais de R? 170 bilhões, com expectativa de ultrapassar os R? 200 bilhões este ano.
E o primeiro passo da empresa para este mercado é o investimento no maior evento gamer da américa latina, o UCCONX, que ocorre ainda esse mês, em São Paulo. O festival trará notoriedade à CVPAY aos quase 300 mil participantes e futuros consumidores do crédito gamer. Além disso, a empresa fechou parceria com a BBL, holding de entretenimento que reúne e conecta todos os elementos do universo gamer, que será o agente intermediador entre o banco e o publisher que administra os jogos. Por meio dessa parceria, a CVPAY conseguirá classificar os jogos, além de avaliar os riscos de cada usuário.