Na briga com iPhone, Nokia lança smartphone com Linux

0

Na tentativa de roubar participação de mercado do iPhone, da Apple, a Nokia anunciou nesta quinta-feira, 27, o seu primeiro smartphone baseado em Linux. Batizado de N900, esse é o primeiro celular da companhia que utiliza o sistema operacional de código aberto, o Maemo.
Com o novo aparelho, a fabricante finlandesa de celulares quer oferecer uma experiência de uso diferenciada para o usuário, com a utilização do celular como se fosse um PC, principalmente no que se refere à conexão à internet.
Além de abocanhar mercado do iPhone, a Nokia também mira aumentar a participação no segmento corporativo de mobilidade, que atualmente é dominado pela Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry.
A Nokia utiliza o Maemo desde 2005 em seus aparelhos voltados exclusivamente para conexão à web, chamados de internet tablets.
O aparelho é equipado com chip ARM Cortex A-8, conectividade 3G e Wi-Fi e seu navegador de internet é basedo em tecnologia da Mozilla, fabricante do FireFox.
O N900 será lançado comercialmente em alguns mercado em outubro deste ano e terá preço de 500 euros, excluindo as taxas de venda e os subsídios. Ainda não há previsão de chegada do aparelho no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.