Tribunais de justiça serão interligados via internet

0

Até o dia 3 de setembro, 22 Tribunais de Justiça estarão interligados via internet. O movimento faz parte do projeto de virtualização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que visa transformar os processos judiciais em digitais. O projeto, chamado de Justiça na Era Virtual, foi criado pelo ministro César Asfor Rocha e visa acelerar os processos judiciais no Brasil.
Segundo dados do STJ, mais da metade dos tribunais do país já iniciaram processos de virtualização. Entre os que já realizam seus processos pela internet, os tribunais regionais Federais (TRF) do Rio de Janeiro e do Ceará são os mais avançados.
O desembargador do TRF do Rio Luis Zveiter conta que a importância do projeto é, além do aumento na velocidade em que os processos são concluídos, a economia de papel. Ele aponta ainda que, pela internet, os advogados e juízes envolvidos nos processos podem atender os cidadãos de forma mais eficiente e menos burocrática, já que não há mais documentos para serem manuseados.
No TRF do Rio de Janeiro, todos os processos judiciais já são encaminhados para o STJ e para o Supremo Tribunal Federal (STF) por meio da internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.