Para mostrar o que as empresas do setor eletroeletrônico estão fazendo em relação à Sustentabilidade, Eficiência e Alternativas Energéticas, a Abinee realiza, de 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Fórum Abinee Tec 2012.
“Nosso setor contribui, com produtos e soluções tecnológicas inovadoras, para aumentar a eficiência energética, a produtividade, a flexibilidade e os níveis de sustentabilidade de indústrias e empresas de praticamente todos os segmentos”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato, que, na abertura do evento, falará sobre o tema Construindo o Desenvolvimento Sustentável, abordando os avanços obtidos e os desafios futuros.
Segundo ele, o tema sustentabilidade está em todos os lugares. “E não é para menos, pois este assunto deságua em qualquer discussão que diz respeito ao desenvolvimento, seja em termos de produtividade, de competitividade, tecnologia e inovação”, destaca.
Para Barbato, o Brasil tem hoje uma legislação bem avançada e está à frente de outros países no que tange à questão da sustentabilidade. “Por isso, não podemos aceitar que as empresas cumpram todas suas responsabilidades e tenham custos em função dessas legislações e, na hora de se decidir por um produto, o consumidor analise somente o preço”, afirma