Teevo expande sua área de serviços

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A partir de agosto, todas as operações de serviço de suporte técnico de infra-estrutura de TI da Constat da região da Serra Gaúcha e interior do Estado serão conduzidas pela Teevo. O processo de comunicação da operação aos clientes já foi iniciado assim como a integração dos profissionais da Constat envolvidos na operação. Com a novidade, a Constat, empresa brasileira de TI referência no desenvolvimento de soluções em gestão e otimização de atendimentos, concentrará o foco no desenvolvimento do software Qualitor, voltado especialmente para as áreas de SAC, Service Desk e Help Desk, Centro de Serviços Compartilhados e Ouvidorias, além de ampliar a unidade de monitoramento de ativos e processos de negócios e atuar cada vez mais no atendimento da unidade de Serviços de Outsourcing a partir das bases de Porto Alegre e São Paulo.

Para Ricardo Conte, diretor Administrativo/Financeiro da Constat, a decisão partiu do entendimento de que os clientes da Serra Gaúcha terão maiores ganhos no atendimento devido ao foco de cada empresa e maior capacidade de entrega de serviços de TI pela Teevo localmente. Além disso, operação possibilitará à Constat dedicar-se ainda mais ao Qualitor, ferramenta de monitoramento e gestão de TI que se projeta nacional e internacionalmente, e à manutenção e expansão da divisão de Serviços de Outsourcing na Grande Porto Alegre, São Paulo e demais Estados. “Teremos condições de melhorar sempre mais o foco em operações de negócio e menos em infraestrutura de TI”, completa Conte. Com a decisão, a Unidade Caxias do Sul da Constat será extinta, permanecendo a atuação da empresa na matriz Porto Alegre e na filial São Paulo.

Segundo Donald dos Reis, diretor de Negócios da Constat, essa nova operação vem ao encontro do planejamento estratégico da empresa. “Passando a operação de serviço de suporte técnico de infra-estrutura de TI na região da Serra Gaúcha e do interior do RS para a Teevo, teremos a oportunidade de ampliar os contratos na área de serviços de outsourcing no mercado brasileiro assim como intensificar cada vez mais a abrangência do Qualitor, expandindo o software pelo Brasil e pelo mundo”, comenta Reis. Desde o início de 2012, a Constat está investindo em um programa de canais, o Qualichannel. Com o programa, a Constat opera com outras empresas parceiras, sejam como indicadoras de negócios, prestando algum tipo de serviço ou agregando valor. A meta da empresa é ampliar essa rede até o final do ano, conquistando 30 canais no território brasileiro e, pelo menos, outros cinco na América do Sul.

Inicialmente, a operação das duas empresas – Constat e Teevo – será conjunta para uma transferência gradativa privilegiando o conforto dos clientes e evitando qualquer dificuldade no atendimento. A transferência dos contratos já se iniciou e segue cronograma que se estende pelos próximos meses. Segundo Robertson Kieling, Diretor de Tecnologia da Teevo, “todos os clientes serão contatados ainda em agosto, em uma ação coordenada pessoalmente pela diretoria da Teevo, sua área de operações, marketing e comercial”. Um canal direto foi colocado à disposição para os clientes tirarem suas dúvidas e poderem acessar diretamente os decisores da companhia.

Gelso Furlin, Presidente da Teevo, comemora a ampliação da equipe e os contratos que somam especial importância à operação da empresa na Serra Gaúcha, onde a base de serviços vem sendo fortemente ampliada no último ano. “Mais importante do que os contratos em si é a oportunidade de fidelizarmos os clientes onde a Teevo já executava vendas e projetos e passa a fornecer também os serviços de suporte técnico. Estamos muito satisfeitos e não mediremos esforços para superar as expectativas dos clientes”, completa.

Segundo Rodrigo Castro, Diretor da Teevo, o volume de contratos incorporado não modifica a matriz financeira da empresa que já opera com contratos de serviços há mais de 20 anos e atende clientes como Vonpar, UCS e Paquetá. Os valores da transação não foram divulgados, mas envolve mais de 40 contratos e acordos comerciais. O processo de aquisição foi conduzido pela Steffen&Pozzi e levou aproximadamente seis meses para ser concluída.

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